Nós Amamos Laje


O “Nós Amamos Laje” é uma ação do Ponto de Cultura e Projeto Varal Agencia de Comunicação, fomentado pela Associação Ateliê de Ideias. Além de promover eventos na própria laje, a ideia da Varal,  é divulgar e incentivar a ocupação cultural das lajes e de espaços públicos e Coletivos do Território do Bem. O projeto parte da constatação de que conseguir um lugar em comunidades para eventos, encontros e atividades culturais, é sempre um desafio. São muitas casas, poucos espaços, modelos de construções que às vezes espremem salas, portas e janelas, e sem falar das comunidades em encostas de morros, acidentes geográficos que oferecem desafios extras.

A Varal aposta que a saída está no alto, e que as lajes precisam ser reconhecidas e mais bem aproveitadas. De hortas a aulas de yoga, é nas lajes que estão às oportunidades para criar agendas e abrir espaços a programações para quem mora e para quem quer subir o morro!

Desde 2015, através do Nós Amamos Laje, nas comunidades várias atividades como eventos com exposições fotográficas, apresentações musicais; apresentações de peças de teatro; oficinas de produção artística e cultural e encontros literários em praças publicas, escolas e espaços coletivos em diferentes locais do Território.

Acesse nossas redes sociais:

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário