terça-feira, 16 de junho de 2015

Nós Amamos Laje leva graffiti, leitura e música ao Mirante de Jaburu, Vitória/ES

Neste sábado, dia 13/06, aconteceu no morro do Jaburu, em Vitória ES a 2ª Edição do evento Nós Amamos Laje, promovido pelo Ponto de Cultura Varal Agência de Comunicação, fomentado pela Associação Ateliê de Ideias.

Contemplado na 10ª Edição do Programa OI Novos Brasis 2014, do Instituto OI Futuro, o “Nós Amamos Laje” visa organizar eventos na laje da Varal, e incentivar a ocupação cultural das lajes, praças, parques públicos e escolas em diferentes locais do Território do Bem, região composta pelos bairros: São Benedito, B. da Penha, Consolação, Jaburu, Floresta, Engenharia, Itararé e Bonfim, em Vitória/ES  A ideia é disseminar a produção cultural e artística, com atividades itinerantes nas comunidades do Território. Durante o ano, vão acontecer exposições, apresentações, mostras de filmes e fotografias, oficinas de produção artística e cultural e encontros literários.


Na edição neste fim de semana, o Nós Amamos Laje aproveitou o visual fascinante do Mirante de Jaburu, e organizou um espaço lúdico de leitura para criançada da comunidade, coloriu parede e tocou o melhor do reggae.

O evento começou com a Oficina de Graffiti, com o artista Thyago Miranda. A galera grafitou um pedaço de um paredão na Rua de acesso ao Mirante.  A maioria dos participantes teve contato com uma lata de spray pela primeira vez, então o instrutor preferiu deixa-los  bem à vontade para escreverem no paredão iniciais dos seus nomes ou um desenho qualquer, que fosse fácil deles reproduzirem da folha de papel para o paredão. Segundo o Thyago, para o primeiro contato com o spray o mais indicado é trabalhar com escrita de letras. É o mais simples de escreverem na parede.

Enquanto isso, o Nós Amamos Laje, já tinha preparado para criançada  o espaço lúdico de leitura do “Lendo em Qualquer Lugar”. Montamos um ambiente aconchegante e agradável, com esteiras e almofadas e caixotes cheios de livros. As crianças da comunidade se “jogaram” nas almofadas. Além de foliar e ler os livrinhos junto com amiguinhos, familiares e organizadores do Nós Amamos Laje, as crianças aproveitaram para desenhar as figuras e personagens dos livros.

No final da tarde, a Radiola Capixaba trouxe para o evento o seu sistema de som exclusivo amplificando reggae e dub no formato Sound System, operado por Gustavo Txai com sua seleção musical estritamente em vinil, com intervenções vocais dos MC Jefinho Faraó. 
 

Clique aqui e veja as fotos do evento no facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário