Dando início ao ciclo das oficinas deste ano, realizamos, em 20, 21, 22 e 25 de fevereiro, a oficina de Designer Gráfico para a produção do Projeto Gráfico do Jornal Comunitário do Território do Bem. Os participantes Israel Souza, Valmir Dantas, Aristide Kadio, Thais Goobo, Jeferson Louis e Cosme Santos desenvolveram com o instrutor da oficina, o designer Sóter França, a logomarca, o layout e a boneca de sugestão de diagramação do jornal.
A galera teve duas idéias para o nome do jornal: “Calango”, porque dando um rolé nas comunidades do Território do Bem avistam-se diversos lagartos subindo nas pedras e nas paredes das casas da região. E “Parabólica” porque quem está na região mais baixa do morro, como em Itararé, enxerga muitas parabólicas no alto das comunidades. Muitas residências só têm sinal de televisão com a utilização desse equipamento. Portanto, a Parabólica é um símbolo de como a notícia e o entretenimento chegam até o morro. Os dois nomes estão sendo discutidos com a comissão organizadora do Fórum Comunitário, Fórum Bem Maior.
Antes de fazer o layout do jornal, os participantes definiram quais seriam os nomes de cada editoria. O jornal terá oito páginas, em formato tablóide, e a princípio 2 mil exemplares serão distribuídos gratuitamente na região do Território do Bem e para parceiros e amigos interessados em tudo que anda rolando nas nossas comunidades.
A oficina do Projeto Gráfico do Jornal Comunitário do Território do Bem deu continuidade à oficina de Diagramação que aconteceu na Varal em agosto do ano passado. Fique atento a mais informação sobre a produção do periódico e veja fotos da oficina e curta a logo dos nomes na nossa página no facebook.